Ladrões furtam arma e o carro da polícia em delegacia

Polícia colheu impressões digitais e faz buscas por suspeitos

Ladrões arrombaram a delegacia de São Paulo das Missões (RS) na madrugada desta segunda-feira (21). O grupo levou uma espingarda, um carro da polícia e um cofre que estava vazio.

O delegado Afonso Stangherlin explicou que o veículo foi recuperado no município de Santo Ângelo (RS). O grupo inicialmente tentou, sem sucesso, arrombar a porta dos fundos da delegacia. Depois, conseguiram estourar o miolo da fechadura da porta da frente.

?Eles entraram nitidamente em busca de armas. Acabaram levando uma espingarda calibre 12 sem munição, dois coletes balísticos, uma maquina fotográfica e um cofre de 300 quilos, que tinha somente uma arma de fabricação artesanal, sem condições de funcionamento?, disse Stangherlin.

Além de dois policiais, outros dois funcionários trabalham no local. Durante a noite, a delegacia permanece fechada. Peritos colheram impressões digitais e, agora, a polícia faz buscas pelos suspeitos do crime.

A cidade tem seis mil habitantes e índices baixíssimos de criminalidade. Acreditamos que o grupo só tenha conseguido concretizar o arrombamento porque choveu muito durante a madrugada, já que delegacia fica perto de uma praça, onde passa muita gente, e do lado de um prédio da prefeitura, que tem vigia?, afirmou Stangherlin.

Fonte: g1, www.g1.com.br