Ladrões invadem colégio e fazem rapa em laboratório de informática no Piauí

Um pé de bonde e uma faca foram encontrados no pátio da escola, provavelmente deixado pelos os acusados

O colégio Francisco Mendes, pertencente à rede municipal de ensino, que funciona na localidade Olinda, zona rural de José de Freitas, foi alvo de um arrastão praticado no ultimo final de semana por ladrões ainda não identificados pela polícia. O caso foi registrado na delegacia de policia local pela diretora da escola, professora Maria Edileusa Ferreira da Costa.

De acordo com o boletim de ocorrência feito na delegacia de policia, os bandidos levaram vários equipamentos do laboratório de informática da escola. Dois computadores completos, dois estabilizadores, uma maquina de Xerox, um aparelho celular, dois moldens, dois binóculos, duas bolas e duas redes para pratica de futebol, um aparelho projetor de imagens, um gravador de áudio e um fardo de sabão em pó, além de outros objetos de menor valor.

Uma equipe de investigadores da delegacia de José de Freitas se deslocou para sede da escola, onde fizeram os levantamentos no local. Segundo eles, os ladrões pularam o muro do colégio, tendo acesso às dependências do prédio, onde fizeram o rapa.

O que chamou atenção dos investigadores foi a falta de segurança no local, de acordo com os agentes, na unidade escolar existem três vigias, que trabalham somente durante a noite, em horário revezado, o que facilitou a ação dos marginais.

Um pé de bonde e uma faca foram encontrados no pátio da escola, provavelmente deixado pelos os acusados. O sargento Gonzaga acompanhou os investigadores por determinação do prefeito Josiel Batista, que solicitou da policia uma investigação rígida.

Gonzaga declarou que um colégio daquele porte, com diversos equipamentos, merece uma segurança reforçada para evitar que casos como este não volte acontecer. Com a palavra a secretária municipal de educação e cultura da prefeitura de José de Freitas, Aldora Calland.


Ladrões invadem colégio e fazem rapa em laboratório de informática

Ladrões invadem colégio e fazem rapa em laboratório de informática

Ladrões invadem colégio e fazem rapa em laboratório de informática

Fonte: JF Agora