Ladrões invadem igreja duas vezes e roubam até batina do padre em Picos

Ladrões invadem igreja duas vezes e roubam até batina do padre em Picos

A Polícia foi comunicada, mas nenhum suspeito foi encontrado

Uma Igreja Católica, localizada nas imediações do centro de Picos, foi palco da ação dos bandidos que tiraram um vidro de uma das janelas, destelharam parte da Sacristia e roubaram dois ventiladores de parede. A polícia foi comunicada, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Em menos de 24 horas, a igreja foi arrombada novamente. Contudo, desta vez, os criminosos entraram por uma das portas, utilizando uma barra de ferro para abri-la.

Os bandidos conseguiram subtrair da igreja, desta vez, dois microfones, um cabo com luminária, duas caixas amplificadoras, uma mochila, uma carteira de bolso, várias peças de roupa e até uma batina.

Novamente a PM foi informada e, minutos depois, encontrou a um dos suspeitos próximo ao antigo 3º DP, às margens da BR-407, em posse dos objetos de furto, na tentativa de vendê-los.

Rafael dos Santos, 21 anos, estava com os objetos, e na companhia de uma outra pessoa que conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura. O jovem já possui passagem pela polícia.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, contudo, liberado em seguida, pois, segundo o delegado que atendeu à ocorrência, não havia nenhuma prova que ligasse o jovem ao roubo, mesmo ele estando em posse dos objetos.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Sistema Grande Picos