Ladrões invadem residência de casal recém-casado e roubam até aliança

Bandidos pediram desculpas de forma irônica ao ordenar que vítimas entregassem as alianças.

Um casal recém-casado teve a casa invadida por assaltantes no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (11). Os criminosos se apoderaram até do par de alianças das vítimas e não perderam a oportunidade de fazer piada com o fato. Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, os ladrões pediram desculpas de forma irônica após ordenar que o casal entregasse os anéis de matrimônio.

O casal foi rendido ao chegar casa, na avenida Ricardo Medina Filho. Dois assaltantes armados com revólveres renderem as vítimas e entraram na residência, enquanto um terceiro criminoso ficou aguardando os comparsas em um carro estacionado perto da residência. Dentro do imóvel, os ladrões passaram a recolher objetos de valor. Em seguida, a dupla, em tom jocoso, ordenou que as vítimas retirassem as alianças dos dedos.

Um vizinho percebeu a movimentação na residência dos recém-casados e ligou para a Polícia Militar. Ao perceber a aproximação da primeira viatura, o criminoso que estava no carro deixou o local. Os policiais cercaram a casa. Um dos criminosos tentou fugir pelos fundos, mas foi surpreendido por uma das equipes da PM. O outro assaltante ficou escondido atrás de uma porta na entrada do imóvel, mas logo depois se entregou.

Os dois ladrões presos foram apresentados no plantão do 91º Distrito Policial (Vila Leopoldina), onde foram autuados em flagrante por roubo. Segundo a PM, os criminosos já tinham cumprido penas pelo mesmo crime e também por tráfico de drogas e receptação de objetos roubados. Assustado, o casal não quis falar com a imprensa na madrugada desta sexta-feira (12).

Fonte: R7, www.r7.com