Piauí: Ladrões não têm dificuldades em furtar no litoral

Piauí: Ladrões não têm dificuldades em furtar no litoral

Na época de temporada as principais ocorrências registradas na delegacia são de perda de documentos, mas precisamente de furtos a residências

Estar próximo ao mar possibilita uma sensação de relaxamento e tranqüilidade. Em média 100 mil turistas visitam o litoral do Piauí nos períodos de férias e boa parte opta por Luís Correia por conta das residências apropriadas ao veraneio.

Na época de temporada as principais ocorrências registradas na delegacia são de perda de documentos, mas precisamente de furtos a residências. Segundo Gerson Reis, capitão da Polícia Militar, lotado na Companhia de Policiamento Turístico (CIPTUR), neste período as ocorrências mais comuns envolvem furtos e perda de documentos.

De acordo com o delegado Alfredo Cadena Júnior, coordenador da Operação Férias da Polícia Civil,em Luís Correiaentre os dias 13 e 20 de julho foram registrados 14 casos de furtos, sendo 12 de roupas, celulares, computadores, sem haver arrombamentos. Isso por conta da negligência. ?Cabe aos turistas terem mais cautela e aos proprietários das casas alertarem aos seus inquilinos?, alertou o Júnior. O detalhe é que sempre são comuns os furtos, sem arrombamentos.

O litoral do Piauí é visitado principalmente por turistas da capital do Estado, de Brasília e também de Fortaleza do Ceará. A praia é um lugar convidativo, mas é necessário em meio à diversão também o cuidado durante a estadia.

Fonte: Portal Costa Norte