Ladrões que atacavam restaurantes são presos no Ceará

Ladrões que atacavam restaurantes são presos no Ceará

O bando está sendo investigada por vários ataques em restaurantes em Fortaleza

Uma quadrilha acusada de praticar assaltos a restaurantes e lanchonetes nos bairros Cidade dos Funcionários e Parque Manibura foi desarticulada em uma operação de policiais militares da 4ª Companhia do 5º BPM (Tancredo Neves), no começo da tarde de ontem. Segundo a Polícia, dos quatro integrantes do bando, dois já foram capturados e os demais identificados.

A última ação do bando ocorreu no último fim de semana. De acordo com o capitão PM Washington Costa, os assaltantes invadiram uma churrascaria situada na Rua Antenor Rocha Alexandre, Parque Manibura, por volta das 13 horas, e renderam clientes e funcionários.

Em seguida, roubaram todos os pertences das vítimas e o dinheiro do caixa. "Foram momentos de muito medo. Vi dois deles com revólveres nas mãos enquanto o outro recolhia celulares, bolsas, notebooks e dinheiro", disse uma das vítimas, que não quis se identificar.

Conforme o oficial da PM, logo após o roubo, equipes da 4ªCia/5ºBPM iniciaram as buscas objetivando prender os acusados. "Determinei que as equipes iniciassem um revezamento e não cessassem a procura até que eles fossem presos".

Costa ressaltou que a perseguição seguiu durante o sábado e o domingo, até que, no fim da manhã de ontem, o veículo utilizado pela quadrilha foi encontrado em frente a uma casa no bairro Luciano Cavalcante pela equipe do Serviço Reservado. A patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), formada pelos cabos Pedro Silva, Câmara e pelo soldado Marcos, realizou a prisão dos dois suspeitos e a apreensão do Toyota Corolla.

Júlio César da Silva, 20; e Wilton Rodrigues Pereira, 22, foram detidos e levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Lá, após serem reconhecidos pelas vítimas do assalto, receberam voz de prisão.

O titular da DRF, delegado Romério Almeida, afirmou que as prisões podem elucidar crimes semelhantes ocorrido naquela área da cidade e em outros bairros. "Pelo menos, em mais um roubo eles já foram reconhecidos", revelou.

São Cristóvão

Na tarde de ontem, três adolescentes e Edilson Sousa, 24, foram detidos pelo Ronda do Quarteirão suspeitos de roubar um mercadinho no Conjunto São Cristóvão. No veículo utilizado pelos acusados, os PMs apreenderam um revólver, munição e uma peruca.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br