SEÇÕES

Lançado edital de seleção para Mestrado Profissional em Filosofia

O período de inscrição para a seleção será de 01 a 31/10

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenação do PRO-FILO na Ufpi informa à comunidade acadêmica o lançamento do Edital de seleção de alunos para o MESTRADO PROFISSIONAL EM FILOSOFIA (PROF-FILO). O PROF-FILO, tal como os outros PROF já existentes, é um programa de pós-graduaçãostricto sensu estruturado em rede nacional, na modalidade profissional. O Edital está aberto para professores do ensino médio ou fundamental que atuem em sala de aula como professores de Filosofia. O curso, com área de concentração em Ensino de Filosofia, confere aos estudantes concluintes o título de “Mestre em Filosofia”.

O PROF-FILO se estrutura a partir de núcleos sediados em 17 Instituições de Ensino Superior (IES), que são responsáveis pela coordenação e execução local do curso, sendo a coordenação geral sediada na UFPR. O Núcleo da UFPI, que tem como coordenador o Prof. Dr. José Sérgio Duarte da Fonseca e como subcoordenadora a Profª Drª Elnora Maria Gondim Machado Lima, adotará a modalidade semi-presencial, tendo à sua disposição a estrutura física e operacional do CEAD, sendo o diretor do CEAD, o Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, um dos membros do corpo permanente do Núcleo do PROF-FILO da UFPI.

O período de inscrição para a seleção será de 01 a 31/10, sendo o processo de seleção dividido em três etapas (não haverá prova de proficiência em língua estrangeira):

1.       Prova téorica (de caráter nacional)

2.       Avaliação de projeto de pesquisa (conduzida por cada Núcleo Local)

3.       Arguição dos projetos de pesquisa (conduzida por cada Núcleo Local)

No total nacional, serão ofertadas 190 vagas dentre as 17 IES que participam do PROF-FILO, sendo 14 destas ofertadas pelo Núcleo da UFPI.

Para acessar o Portal Geral do PROF-FILO, clique aqui: http://www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo/prof-filo

Para acessar o Edital, clique aqui: http://www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo/editais/

Em breve disponibilizaremos a página do PROF-FILO/NÚCLEO UFPI no SIGAA, para informações adicionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos