SEÇÕES

Lavrador é condenado a 37 anos de prisão por matar anão com 21 facadas no PI

Em sua casa foram encontradas, a faca usada para assassinar a vítima, escondida debaixo da pia da cozinha do lavrador.

Lavrador é condenado a 37 anos de prisão por matar anão com 21 facadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lavrador, Adailton da Paz Quirino, natural de São João da Serra, foi condenado há cumprir 37 anos, três meses e três dias de prisão, por assassinar com 21 facadas, o idoso e anão, Antonio Mendes Frazão (72 anos), conhecido como ?Antonio Nanim?. O julgamento aconteceu durante todo o dia da última terça-feira, 08/10, no fórum castelense.

O crime aconteceu dentro da casa da vítima (anão), localizada no centro de São João da Serra, por volta das 07:30h do dia 03 de Maio de 2010.

Antonio Nanim, foi encontrado esfaqueado, ainda vivo, no chão da cozinha de sua casa. Segundo ficou provado no julgamento, o lavrador Adailton da Paz Quirino, estava dentro da cozinha da residência da vítima no momento em que as testemunhas adentraram no local do crime. E a vítima, após ser socorrida até o hospital da cidade de São João da Serra, ao ser indagada sobre quem cometeu o crime, respondeu de imediato que o autor do crime foi o lavrador. Momentos depois de ter dado a declaração sobre o autor das facadas em seu corpo, o senhor Antonio Nanim, veio a falecer.

A declaração da vítima feita antes de morrer, foi testemunhada pelo delegado da época, Wellington e mais duas enfermeiras que estavam realizando os procedimentos médicos. Na época, o lavrador foi preso em flagrante. Em sua casa foram encontradas, a faca usada para assassinar a vítima, escondida debaixo da pia da cozinha do lavrador, e um par de tênis, com manchas de sangue humano.

O julgamento do lavrador, aconteceu das 10:00h da manhã desta última terça-feira (08), e se estendeu até as 19:00h, sob o comando do juiz Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto. O réu, era representado por seu advogado, Dr. Dimas Batista Oliveira, e como representante do Ministério Público, o promotor de justiça Dr. Maurício Gomes de Sousa (Campo Maior).

O lavrador saiu do Fórum de Castelo do Piauí, algemado e seguiu para a delegacia, onde deverá ser transferido para a Penitenciária Irmão Guido, localizada em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos