Leona Vingativa é detida após furtar saias e cuecas em feira no PA

A webcelebridade negou o crime e disse que foi "feita de laranja"

Leandro Olim dos Santos, 20 anos, mais conhecido na internet como "Leona, a assassina vingativa” foi preso por furto na manhã desta quarta-feira (21).  

Leona teria sido detida após furtar diversas peças de roupas femininas de uma loja na feira da rua São Miguel, no bairro da Cremação, em Belém.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que disse ainda que as peças furtadas foram encontradas dentro de um saco plástico. "Leona" foi apresentada pelo delegado Aldo Botelho, da Seccional da Cremação.

Leona Vingativa  (Crédito: Divulgação)
Leona Vingativa (Crédito: Divulgação)


Após ser detida, "Leona" negou o crime e explicou que foi "feita de laranja" por uma mulher. "Eu ia fazer um bronzeamento artificial, mas, como a moça não estava no local, fui dar umas voltinhas por ali. Uma mulher começou a conversar comigo e ela me conhecia, era uma fã, falou dos meus vídeos no YouTube. Aí ela pediu para eu segurar uma sacola, eu segurei e fomos andando. Aí veio o dono da loja me chamando e a mulher fugiu. Fui feita de laranja", explicou.

Leona Vingativa foi detida em Belém (Crédito: Divulgação)
Leona Vingativa foi detida em Belém (Crédito: Divulgação)


Em seguida, "Leona" disse que tudo não passou de uma rixa da dona da loja com ela, justificando que teve um caso com o marido da lojista. Na sacola haviam 64 peças de saia longa e dois pacotes de cuecas com 20 unidades.Leona já possui passagem pela Polícia, também por furto. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ela será apresentada no Fórum de Belém para audiência de custódia com um juiz, que decidirá se ela vai continuar presa ou vai ser liberada.

"Ela vai ficar presa mas amanhã tem audiência de custódia, só o juiz vai poder liberar ou não", disse o delegado Aldo Botelho.

Em outubro do ano passado, a jovem lançou o videoclipe da música "Frescáh No Círio", paródia da canção "Get Lucky", da dupla luso-francesa Daft Punk:

A personagem "Leona Vingativa" ficou conhecida em 2009 ao fazer vídeos amadores de humor na própria residência. O sucesso na internet a transformou em meme, em especial da comunidade LGBT.


Leona Vingativa foi levada para a delegacia (Crédito: Divulgação/ Polícia )
Leona Vingativa foi levada para a delegacia (Crédito: Divulgação/ Polícia )



Fonte: Portal do Holanda