Líder religioso é suspeito de estuprar mulheres em grupo de oração

As vítimas dormiam frequentemente na casa do religioso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Fortaleza, no Ceará, prendeu um líder religioso identificado como Paulo Monteiro Amorim, acusado de estuprar várias mulheres no bairro Meireles. De acordo com as investigações, o religioso agia na companhia da mulher e dopava as vítimas que costumam dormir em sua residência,onde ocorria grupos de oração. 

O delegado Dionísio Amaral, da Polícia Civil, explica que o casal dopava as jovens. "Por conta dessa comunidade, foi estabelecido um hábito de essas jovens dormirem na residência dele e da esposa. Também havia hábito de elas trajarem roupas mais íntimas, como pijamas. Elas tratavam o casal como pais. Com isso, ele estabeleceu uma liderança muito forte sobre as jovens, o que facilitou os abusos", afirmou.

Cinco menores e mulheres já prestaram queixa contra suspeito no 2º Distrito Policial. Segundo o delegado, há relatos de duas jovens que foram molestadas há cerca de seis anos - à época tinham 12 anos. No entanto, os fatos só foram descobertos recentemente.

"É muito forte a ascensão do casal pela condição espiritual. É uma congregação que tem uma fé muito fervorosa. Por isso, muitas jovens ficaram constrangidas em denunciar. A partir daí, as jovens conversaram entre si e denunciaram", acrescentou. 

As jovens eram acordadas durante a madrugada para tomar remédios que eram misturados, e em seguida elas eram molestadas. 

O delegado apreendeu peças íntimas e aparelhos eletrônicos na residência do casal, já que o acusado praticava os crimes com a ajuda da esposa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES