Mãe de aluna agride professora e ameaça diretor por causa da filha em escola estadual

Mãe de aluna agride professora e ameaça diretor por causa da filha em escola estadual

A mãe teria reagido agressivamente ao perceber que a professora não sabia onde estava a filha.

Uma discussão entre professora e mãe de aluna em escola foi parar na delegacia em São José (SC). O caso aconteceu no dia 18 de fevereiro em uma escola estadual de São José (SC).

Segundo a delegada responsável pelo caso, Sandra Mara Pereira, a mãe chegou atrasada para buscar a filha na escola. A mulher teria perguntado pela filha para a professora, que não conseguiu dizer imediatamente onde estava a criança.

?A professora disse que não sabia onde a criança estava, mas que, provavelmente, a menina estaria no pátio da escola brincando com outros alunos?, disse a delegada ao G1.

A mãe teria reagido agressivamente ao perceber que a professora não sabia onde estava a filha. Segundo a delegada, a mulher agrediu a professora, jogou objetos na direção dos alunos e chegou a ameaçar o diretor da escola. ?A própria mãe procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, dizendo que tinha agredido uma pessoa. No momento em que ela estava aqui, a professora também chegou para registrar a ocorrência sobre a agressão. A mãe ficou agitada e começou a ofender e ameaçar os policiais?, disse a delegada.

A mãe foi detida por causa da briga na delegacia. Foi feito um termo circunstanciado contra ela, que foi liberada logo depois. De acordo com a delegada, a mulher vai responder por agressão, ameaça e desacato aos policiais.

?Ela só será presa se praticar algum ato que justifique sua prisão, como voltar a ameaçar a professora, o diretor da escola ou testemunhas do caso. Ou seja, algo que ela faça contra as pessoas envolvidas no caso no decorrer da investigação?, afirma a delegada.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, esse é um caso policial e o órgão não vai se manifestar sobre a questão.

Fonte: g1, www.g1.com.br