Mãe de aluno mata professora a golpes de faca na frente de estudantes do Ensino Infantil na França

Mãe de aluno mata professora a golpes de faca na frente de estudantes do Ensino Infantil na França

Ela foi detida pela polícia e colocada sob custódia.

Uma professora morreu nesta sexta-feira (4) em Albi, sudoeste da França, ao ser esfaqueada diante dos alunos. A suspeita é a mãe de um dos estudantes, que teria 47 anos.

Ela foi detida pela polícia e colocada sob custódia.

"De acordo com investigações preliminares, ela parece sofrer de transtornos psiquiátricos", declarou o ministro da Educação, Benoît Hamon, em visita ao local.

A vítima, mãe de dois filhos pequenos, dava aulas para o jardim de infância.

"Nesta manhã, uma mãe entrou na escola com uma faca e esfaqueou diante das crianças uma professora de 34 anos por razões ainda desconhecidas", declarou o promotor de Albi, Claude Derens.

"Quando cheguei ao local, médicos tentavam reanimá-la. Ela estava em parada cardíaca em sua sala de aula", indicou o promotor.

Os nomes da vítima e da suspeita não foram revelados.

O incidente ocorreu no momento da entrada das crianças na sala de aula, segundo o ministério da Educação Nacional, na escola primária pública Edouard Herriot.

O grupo escolar acolhe 284 crianças no maternal e primário (de três a 11 anos de idade), de acordo com o site da cidade de Albi.

Uma unidade psicológica foi criada "para ajudar os alunos e funcionários" neste momento, indicou o ministério.

"Esta tragédia confirma a necessidade de lutar contra a violência nas escolas, para proteger as escolas, professores e alunos", acrescentou Hamon.

Vários casos e pesquisas demonstram o aumento na França da violência dos pais de alunos contra professores e diretores de colégios.

O presidente François Hollande lamentou o que chamou de "drama abominável" e anunciou o apoio do governo às crianças e aos funcionários da escola que testemunharam o assassinato.

Fonte: Yahoo