Mãe de atirador de Belford Roxo foi candidata a vereadora: ‘Ele era um menino adorável’, lamenta

Mãe de atirador de Belford Roxo foi candidata a vereadora: ‘Ele era um menino adorável’, lamenta

. Em depoimento, ela afirmou que o filho é “uma pessoa adorável”, que, entretanto, tinha “raiva da marginalidade”.

Foi a própria mãe do atirador que executou Igor de Oliveira Falcão em plena luz do dia, em Belford Roxo, que afirmou à Polícia Civil que seu filho foi o autor do crime. Simone Pereira Pojo foi à 54ª DP (Belford Roxo) e reconheceu Douglas Idael Pereira Ramos nas imagens divulgadas na quinta-feira. Em depoimento, ela afirmou que o filho é ?uma pessoa adorável?, que, entretanto, tinha ?raiva da marginalidade?.

Douglas e Simone moravam juntos, nas proximidades do local do crime, na Estrada Plínio Casado, no bairro da Prata. A mãe, inclusive, tinha aspirações políticas na região: em 2008, ela se candidatou, pelo PSB, a vereadora em Belford Roxo, com o nome Ciganinha da Prata. Na ocasião, com 142 votos, não conseguiu se eleger. Em sua ficha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que a mulher declarou renda de R$ 100 e era vendedora de comércio varejista e atacadista.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Douglas na madrugada de sexta-feira. O acusado está foragido. Um mês antes da execução, em 17 de dezembro, ele foi condenado por porte de arma a dois anos de prisão. No entanto, a reclusão foi substituída pelas penas de ?prestação de serviços à comunidade? e ?prestação pecuniária, consistente no pagamento de um salário mínimo a uma entidade pública ou privada?. O delegado Luiz Henrique Guimarães, que investiga o crime, criticou, em entrevista, as leis brasileiras, que, segundo ele, terminaram por deixar livre o criminoso.

? O músico John Lennon foi assassinado em 1980. Seu assassino ainda está preso. Já aqui no Brasil, a atriz Daniella Perez foi morta em 1992. Seu assassino, o também ator Guilherme de Pádua, foi condenado, preso e já está solto. Se Douglas estivesse preso, não faria essa barbaridade ? disse o delegado.


Mãe de atirador de Belford Roxo foi candidata a vereadora: ?Ele era um menino adorável?, lamenta ela

Fonte: Extra