Procurada a mãe do bebê que fuma maconha

Procurada a mãe do bebê que fuma maconha

Mulher aparece em gravação de celular incentivando menina a consumir a droga

A polícia de João Pessoa (PB) já identificou a mãe da criança que aparece fumando maconha em um vídeo incentivada por adultos. A Secretaria de Segurança Pública do Estado diz acreditar que a mulher é moradora do conjunto habitacional Renascer, em Cabedelo, a 20 km da capital, local onde foi apreendido o celular que continha a gravação.

A polícia encontrou o aparelho na quarta-feira (1º) ao prender membros de uma quadrilha de traficantes que agia no conjunto habitacional. O vídeo mostra uma menina de cerca de três anos consumindo a droga incentivada por um grupo de adultos. Uma mulher que aparece nas imagens foi identificada como a mãe da criança.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Francisco de Assis da Silva, foram apreendidos três menores ? um deles, de 17 anos, considerado o líder da quadrilha ? e dois adultos: um rapaz de 19 anos e uma mulher de 37.

O vídeo foi encontrado em um celular que estava na casa onde um dos menores foi apreendido. O delegado diz acreditar que a gravação foi passada por criminosos de um celular para o outro por meio de bluetooth (tecnologia para transmissão de dados, sem o uso de fios e a pequenas distâncias).

Ainda de acordo com Silva, o homem que aparece oferecendo a droga para a criança no vídeo é um bandido que foi assassinado há cerca de um mês por outros criminosos. A mulher que assiste a tudo está sendo identificada e procurada pela polícia, que diz acreditar que ela seja a mãe da menina.

Os membros da quadrilha presos nesta quarta-feira serão indiciados por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. A polícia ainda investiga homicídios que possam ter sido cometidos pelo grupo.

Fonte: R7, www.r7.com