Mãe de criança de 5 anos é presa em bar sob acusação de abandono

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar

Maria das Dores Xavier, conhecida popularmente como 'Dorinha', foi presa em flagrante sob acusação de abandono de incapaz e maus tratos em Cocal.

Maria das Dores Xavier (Crédito: Reprodução)
Maria das Dores Xavier (Crédito: Reprodução)

A acusada tem o hábito de deixar o filho de 5 anos de idade sozinho em casa durante a manhã, enquanto vai para os bares ingerir bebida alcoólica, retornando ao lar somente a noite e sempre em visível estado de embriaguez.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de denúncias. Membros do Conselho Tutelar com o apoio de agentes da policia civil e da guarda municipal lotados na DPC de Cocal, começaram a procurar a suspeita, que foi localizada em um bar e confirmou que deixou a criança sozinha para ir ingerir bebida alcoólica.

"A nossa equipe já esteve na casa dessa senhora várias vezes por conta das denúncias. Dessa vez o menino estava sozinho e não havia nenhum adulto por perto. O pior de tudo é que a criança é alimentada por vizinhos, e esses relatam que por conta disso, estão sendo ameaçados por Dorinha," relatou o conselheiro Anselmo Jansen.

A criança foi encaminhada para a casa de um familiar, enquanto a mãe foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado os procedimentos cabíveis ao caso. Ela será posta em liberdade mediante ao pagamento de uma fiança arbitrada pela autoridade policial..

Fonte: Com informações do Blog do Coveiro