Mãe de criança filmada fumando se apresenta

Ele deve prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (3).

A mãe da criança que aparece em um vídeo com um cigarro na boca se apresentou à polícia em João Pessoa, na quinta-feira (2). Segundo o delegado Francisco de Assis da Silva, ela procurou a Promotoria de Infância e Juventude de João Pessoa depois de ver o vídeo com as imagens do filho na televisão. Ele deve prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (3).

O vídeo, divulgado pela polícia na quarta-feira (1º), mostra uma criança de aproximadamente 3 anos com um cigarro na boca. As imagens foram encontradas em um celular, na casa de um traficante preso em João Pessoa, também na quarta.

A polícia apurou que o vídeo foi gravado em Cabedelo (PB), na casa em que morava a criança, a mãe da criança, uma tia e um traficante. A mãe da criança disse à promotoria, segundo Silva, que estava na casa no momento em que o vídeo foi gravado, mas não viu o filho com o cigarro.

Após a apreensão do celular, o menino foi levado para um abrigo por determinação da Justiça. "Ainda nesta sexta, a Justiça deve determinar de quem será a guarda da criança. Já a mãe vai prestar depoimento nesta sexta, mas ela deve ser indiciada por fornecer à criança produtos cujos componentes podem causar dependência", diz o delegado ao G1.

Fonte: g1, www.g1.com.br