Mãe de criança que foi abusada por idoso é contra a prisão do agressor

A mulher, que é alcoólatra e viciada em drogas, disse que não queria que o acusado ficasse preso.

A mãe de uma menina de apenas nove anos que foi abusada sexualmente pelo vizinho, um idoso de 77 anos identificado como Marino Romualdo da Silva, é contra a prisão do agressor.

Em entrevista à reportagem da TV Record Brasília, a mulher, que é alcoólatra e viciada em drogas, disse que não queria que o acusado ficasse preso.

? Não quero isso, se não a velha morre [sic].

A prisão aconteceu na tarde deste sábado (9) no Céu Azul, bairro de Valparaíso de Goiás (GO), região do Entorno do DF. O homem chegou bêbado à delegacia, quase não conseguiu falar e negou todas as acusações.

Para se defender, o idoso ainda se colocou no papel de vítima e disse que a menina é quem ficava em cima dele.

? Quando eu tô bêbado, ela aproveita, vai para o meu quarto e fica em cima de mim direto.

Na delegacia, a criança prestou depoimento e contou com riqueza de detalhes os abusos que sofreu do homem por várias vezes em troca de moedas.

? Ele fazia besteira comigo, safadagem. Foram mais de dez vezes. Contei para a minha mãe, mas ela não disse nem fez nada.

Com medo, a criança, sem receber ajuda da mãe, decidiu contar o que estava acontecendo para algumas vizinhas. Milena do Carmo ficou revoltada com a situação e chamou a polícia.

? Isso é uma coisa que não dá para deixar passar. A gente quer ele atrás das grades, ela é uma criança de apenas nove anos e fica passando por esse tipo de coisa. Estamos aqui para ir até o fim.

O cabo Jesus, da Polícia Militar de Goiás, acredita na versão da criança e não tem dúvidas de que o homem seja realmente culpado.

? Uma criança não ia inventar uma história dessas, tão consistente e cheia de detalhes. Essa menina vive abandonada, conforme disseram algumas vizinhas, porque os pais são alcoólatras e viciados em drogas.

O homem responderá por estupro de vulnerável e poderá pegar, caso condenado, até dez anos de prisão.



Fonte: r7