Mãe de jovem atacada por PM diz que filha morreu por negar 'ficada'

A vendedora desapareceu no último dia 28 de julho.

A jovem Janaina Santos, de 28 anos, foi estuprada e morta no interior de São Paulo e o principal suspeito de executar o crime é um subtenente da Polícia Militar, que atua na região do Vale do Ribeira. A vendedora desapareceu no último dia 28 de julho logo após sair do trabalho.

A mãe de Janaina afirmou que não consegue entender o motivo do assassinato. Rosenei da Silva declarou que a principal hipótese levantada após ter uma conversa com os amigos da vítima é de que a garota teria negado uma investida do homem, que ficou com raiva e decidiu matá-la.

Rosenei da Silva Santos, mãe da vítima, ficou sabendo que Ivo Ferreira de Oliveira, de 49 anos, foi preso, no último sábado (20), por ser suspeito de cometer o crime. “Quando me contaram, eu não conseguia me lembrar desse nome, quem era esse homem. Não me caía a ficha. Depois fui me lembrando e, na verdade, eu não o conheço, apenas sei que minha filha era amiga da ex-mulher dele”, conta.

A mãe da jovem afirmou ainda que no mesmo dia que ficou sabendo que o policial militar foi preso, procurou a ex-mulher dele, que era amiga de sua filha, para saber se ela tinha alguma suspeita da motivação do crime.

“Eu fui até a casa dela porque estava com um aperto muito grande e senti que precisava conversar com ela. Acho que é coração de mãe. Mas ela disse que não sabe de nada e que não acredita que foi ele quem matou. Então, eu ainda estou convivendo com essa angústia”, lamenta.

Rosenei acredita que a filha tenha aceitado uma carona e Ivo tentou forçá-la a "ficar" com ele. “Talvez tenha sido isso. Ela pode ter resistido e ele ficou com raiva. Aí aconteceu essa crueldade. Eu chorei muito quando fiquei sabendo que localizaram o suspeito. É inacreditável”, finaliza.

Jovem assassinada por policial (Crédito: Reprodução)
Jovem assassinada por policial (Crédito: Reprodução)
Policial foi preso suspeito do crime (Crédito: Reprodução)
Policial foi preso suspeito do crime (Crédito: Reprodução)
Jovem assassinada por policial (Crédito: Reprodução)
Jovem assassinada por policial (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do G1