Mãe de Miss fala sobre envolvimento da filha com o tráfico

Ela responde por associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

?Ela confiou muito nos amigos, e entrou de gaiata nessa história.? É assim que a mãe de uma das candidatas ao título de Miss Curitiba 2010, suspeita de envolvimento no tráfico de drogas, fala, chorando, da prisão de sua filha. A jovem, de 24 anos, está presa preventivamente desde terça-feira (18) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Para a mãe da jovem, que prefere não ter seu nome divulgado, a notícia de que a miss seria namorada do rapaz conhecido como "Fernandinho Beira-Mar do Paraná" foi uma surpresa. ?Eu sabia que ela tinha amizade com ele, mas nunca a vi namorando esse rapaz. Ela terminou um namoro de quatro anos há dois meses?, disse.

A miss está entre os 11 presos na Operação Ressaca, da Polícia Federal, realizada na terça-feira, que pretendia desmontar um esquema de tráfico de drogas. De acordo com a PF, os 11 envolvidos respondem por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

?Eu sou uma pessoa muito pobre. E minha filha também sempre foi trabalhadora. Ela pagou a faculdade de direito trabalhando como manicure e comendo pão com mortadela para guardar dinheiro. Desde que conseguiu um emprego com seguros, ela comprou um carro e está financiando em 60 meses. Se estivesse envolvida com isso, ela teria dinheiro e a gente não passaria tanta dificuldade. Na nossa casa não tem nada de valor.?

Ainda de acordo com a mãe, a jovem nunca deu ?nenhum sinal de maldade?. ?Acho que o único erro que posso ter cometido na educação da minha filha foi deixá-la um pouco de lado durante a recuperação de minha outra filha. Achei que ela era forte, mas aí ela acabou se aproximando muito dos amigos?, afirma. A miss perdeu uma irmã em um acidente de carro e a outra irmã, que hoje vive com ela e com a mãe, ficou três anos em reabilitação.

?Tenho muita fé em Deus que isso vai se esclarecer. Nunca fiz nada de errado nessa vida. Sou uma pessoa muito justa. Se a minha filha fez algo de errado, ela deve pagar, mas eu sei que a gente não deve nada. Ela sempre foi a minha força."

Fonte: g1, www.g1.com.br