Mãe denuncia professora de creche por abuso sexual de menina de 3 anos

Polícia aguarda laudo médico para confirmar relato da criança; suspeita nega a violência

Uma criança de três anos e oito meses teria sofrido abuso sexual por uma professora da creche que frequenta no Jardim Rincão, zona norte de São Paulo. A denúncia foi feita à Polícia Civil pela mãe da menina, que é aluna do CEI (Centro de Educação Infantil) Pequenino Sonhador desde a última semana.

Segundo a mulher, após o segundo dia de aula, a menina pediu para não voltar mais à creche pois não tinha gostado da professora. Durante o banho, a mãe teria percebido hematomas nas partes íntimas da criança, que relatou ardência no local.

Ainda de acordo com o relato, a menina resistiu em falar sobre o abuso pois teria sido ameaçada pela professora. Após insistência, ela contou para a mãe que a professora a levou junto com uma amiga para uma sala e disse que iria colocar o dedo em sua vagina para a retirada de uma "sujeirinha".

A família registou boletim de ocorrência no 46º Distrito Policial de Perus, onde um inquérito policial foi instaurado. O delegado titular, Pietro Antônio, disse que um laudo do Hospital Pérola Bayton deve indicar se houve a violência. O resultado deve sair em 30 dias.

Ainda de acordo com o delegado, a professora compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra a mãe da menina, afirmando que as acusações contra ela são falsas. Outras pessoas devem ser ouvidas.

A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que ?a denúncia está sendo apurada pela Supervisão Escolar da Diretoria Regional de Educação Pirituba (DRE PI) [...] A Diretoria Regional também vai colaborar com a polícia na total elucidação dos fatos". Ainda de acordo com o órgão, a Supervisão havia solicitado à família que comparecesse nesta terça-feira (18) à Diretoria Regional, o que não aconteceu. Nova reunião será marcada com a família nesta quarta-feira(19).

Fonte: r7