Mãe divulga na web fotos dos filhos com armas, diz polícia de Campo Grande

Ela vai responder pelo crime de apologia ao crime em Campo Grande

Uma mulher de 40 anos é suspeita de induzir os filhos ao vício e de cometer apologia ao crime em Campo Grande. Ela foi descoberta pela polícia na quarta-feira (10), após ter divulgado imagens dos filhos, adolescentes de 12, 13 e 16 anos, com armas de brinquedo e de fabricação caseira. Em uma das fotografias, ela ensina uma criança de 3 anos a usar narguilé (espécie de cachimbo).

Segundo a polícia, as imagens teriam sido colocadas por ela em um site de relacionamento há cerca de um mês. Na operação, os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente cercaram a casa onde vive a mulher.

Nas imagens divulgadas na web, os jovens fazem pose com pistolas, revólveres e espingardas de fabricação caseira. Em algumas cenas eles simulam abordagens de assalto.

?É uma pessoa desqualificada para exercer a maternidade. Certamente ela já prepara os seus filhos para o crime, para a delinquência e para o vício?, afirmou o promotor da Infância e da Juventude, Sérgio Harfouche.

Depois que as fotos foram divulgadas na internet, a mulher chegou a ser presa por receptação e corrupção de menores, mas os policiais não encontraram na casa dela as armas que aparecem nas imagens. Por isso, ela responde o processo em liberdade.

?Ela ainda está sob investigação para verificar se realmente houve o crime de fornecer substância, que possa causar dependência física ou psíquica a um menor de 18 anos. Estaremos também acompanhando essa criança?, disse a delegada.

Fonte: g1, www.g1.com.br