Mãe é detida após deixar criança trancada em casa na cidade de Picos

Mãe é detida após deixar criança trancada em casa na cidade de Picos

Um fato ocorrido no último sábado,06, revoltou os moradores do bairro Morada do Sol em Picos-PI. Uma jovem identificada como Pâmela da Conceição Caldas, 22 anos , havia deixado seu filho de apenas 03 anos trancado em sua residência sem a presença de um adulto. A mesma saiu de casa na noite do último sábado e só retornou após intervenção do Conselho Tutelar de Picos na madrugada de domingo.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Josimar Lima, o Dunga, vizinhos ouviram o choro da criança por volta das 03hoo da madrugada e acionaram o Conselho Tutelar de Picos. Mas devido ao estado da mesma populares arrebentaram a porta e resgataram a criança, percebendo que ela estava com fome e sede.

“As pessoas que socorreram a criança a alimentaram e cuidaram da mesma até o momento que o Conselho chegou ao local. Conversamos com a avó da criança e aguardamos a chegada da mãe, onde também conversamos com ela”, disse Dunga. A mãe foi encaminhada para a Delegacia, onde foi decretado a prisão da genitora, mas esta ainda teve o direto do pagamento da fiança no valor de R$ 400,00.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

Fonte: Riachaonet