Mãe e filha ajudam a prender pedófilo que agia pela rede social Facebook

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Jaboticabal.

Um pedófilo que aliciava adolescentes pelo Facebook foi preso, na última quinta-feira, na cidade de Taquaritinga, no interior de São Paulo, depois de cerca de vinte dias de investigação policial. A ação contou com a ajuda de uma das meninas com quem ele tentou se relacionar, e da mãe dela.

Segundo o delegado Claudemir Aparecido Pereira da Silva, que conduziu o caso, a mãe da adolescente de 12 anos procurou a polícia depois que a filha relatou uma conversa de teor sexual pelo Facebook com uma pessoa que se apresentava como uma adolescente de 14 anos. A mulher desconfiou e procurou a delegacia no início de novembro, quando a polícia passou a acompanhar o caso.

Sob a orientação da mãe, a garota manteve contato com a suposta adolescente pela rede social, até que um homem de 47 anos se revelasse o verdadeiro usuário do perfil. Ele chegou a enviar vídeos, propor encontros e a prática sexual à adolescente, e todo o material foi encaminhado à polícia, que identificou o suspeito.

Nesta quinta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do homem, que é funcionário público do município e mora com a mãe. O computador foi apreendido, e a polícia teve a confirmação de que o suspeito era quem usava o perfil falso para tentar aliciar a adolescente.

Foram encontradas conversas com outra adolescente, propondo sexo em troca de dinheiro. Fotos e vídeos de conteúdo pornográfico também foram apreendidos. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Jaboticabal, e deve ser removido ainda nesta sexta-feira para Serra Azul. Segundo o delegado, ao ser preso o homem se manteve em silêncio, e foi acompanhado por um advogado.

Fonte: Terra