Mãe é suspeita de agredir e queimar filha com um ferro de passar roupa

A autora do crime, mãe de seis filhos, já teria um histórico de violência contra a vítima.

Uma mulher usou um ferro de passar roupa para provocar queimaduras de segundo grau na barriga e seios da filha de 13 anos, na manhã desta segunda-feira (10), na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o conselheiro tutelar que atendeu o caso, Gilberto Costa, a mãe se irritou durante uma briga com a menina.

Ainda de acordo com Costa, a mãe não queria que a menor passasse roupa, causando a briga. A autora do crime, mãe de seis filhos, já teria um histórico de violência contra a vítima. Há dois meses, ela fora notificada por outra agressão.

A jovem estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha. Ela foi levada para DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), onde, por volta das 13h, prestava depoimento. A menor ainda será encaminhada para realizar o exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

Após os procedimentos legais, ela seguirá para o Conselho Tutelar de São Conrado, zona sul do Rio. Irmãs da vítima já demostraram interesse de ficar com a guarda da menor.

Fonte: r7