Mãe é suspeita de deixar 4 crianças sozinhas para sair à noite

As crianças têm 2, 3, 8 e 11 anos de idade.

O Conselho Tutelar da região norte de Goiânia vai investigar o caso de uma mãe que teria deixado os quatro filhos pequenos sozinhos para sair, na noite de sábado (29), no Setor Caravelas.

As crianças têm 2, 3, 8 e 11 anos de idade. Segundo o Conselho Tutelar, as duas meninas e os dois meninos foram encontrados em situação de abandono. O pai das crianças não mora com a família e até no domingo pela manhã a mãe não tinha retornado. ?Verificamos a situação com vizinhos, que constatam que isso ocorre cotidianamente?, diz a conselheira tutelar Daniela Fernandes.

A situação, segundo os vizinhos, seria mais comum nos fins de semana. A menina mais velha diz que cuida dos menores, dá banho e faz as refeições. ?É grave porque é uma criança cuidando de uma de 2, outra de 3 e de 8 anos. Ela é quem faz todos os afazeres domésticos e quem cria essas crianças. E o mais agravante é que uma delas saiu de casa e dormiu na rua?, diz a conselheira.

O Conselho Tutelar informou que a mãe das crianças ligou para o conselho e se identificou. As crianças foram levadas para o Centro de Valorização da Mulher (Cevam). A mãe vai ser indiciada pelo crime de abandono de incapaz, e os filhos só poderão sair do Cevam com ordem judicial.

Fonte: G1