Mãe mistura veneno de rato com mousse e serve para os filhos

Mulher também ingeriu a mistura; ela e as crianças estão internadas

Uma mulher de 40 anos envenenou os dois filhos, um menino de nove anos e uma garota de 13, na tarde de terça-feira (17), no Jardim Planalto Verde, em Cambé, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), ela teria se desentendido com o marido. A mãe misturou veneno de rato com mousse de maracujá e serviu às crianças. Ela também ingeriu a mistura.

Os bombeiros foram acionados pelos vizinhos e quando chegaram ao local encontraram os três trancados no quarto, com sinais de intoxicação. As crianças estavam conscientes, mas apresentavam sintomas como palidez, náuseas, vômitos e dificuldades respiratórias. Já a mãe apresentava sinais de confusão mental, segundo os bombeiros.

O menino de nove anos foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Londrina. De acordo com a instituição, o estado de saúde do garoto é estável. Embora esteja internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, ele está consciente e não corre risco de morte.

Já menina, de 13 anos, está em observação na UTI da Santa Casa de Cambé. Assim como o irmão, ela está acordada e o quadro dela também é estável. A reportagem não conseguiu contato com o Hospital São Francisco, onde a mãe está internada. A Delegacia de Cambé vai investigar o caso.

Fonte: G1