Pai é acusado de estuprar filha de 8 anos em Teresina

Pai é acusado de estuprar filha de 8 anos em Teresina

Dona Francisca, quer a criança de volta e diz que a menina está sendo prejudicada na escola

Uma criança de 8 anos foi levada pelo Conselho Tutelar da Zona Sudeste, na região do grande Dirceu. Denúncias apontam que a criança estava sendo aliciada sexualmente pelo próprio pai, versão contestada pela mãe da criança, conhecida por Dona Francisca.

Desesperada com a situação, a mãe da criança procurou a Rede Meio Norte, nesta segunda-feira, 12, com a afirmação de que existe má interpretação por parte dos conselheiros. Ela quer de volta a filha. ?Isso foi apenas uma informação falsa. Eu fui pesar as crianças e a enfermeira do posto perguntou se a menina estava bem e eu disse que sim, mas que ela se queixava muito de dor de urina. A enfermeira deveria fazer os exames de urina na menina e não estar ligando para todo lugar?, afirmou a mãe.

?Essa história do pai estar aliciando a criança é mentira! O que eu quero agora é que a minha filha seja devolvida!?, apela Dona Francisca.

O representante do Conselho Tutelar da zona Sudeste, Chagas Teófilo, assegura que uma denúncia foi feita pelo Conselho Regional do Serviço Social (CREAS) de abuso sexual. ?Neste caso nós averiguamos o caso, registramos um Boletim de Ocorrência e fomos fazer os exames para comprovar se houve o abuso ou não. A penetração não foi comprovada, mas o abuso pode ter acontecido?, disse o conselheiro ao afirmar que por segurança a criança e levar para um abrigo por considerar que o suposto abusador está dentro de casa. ?Ou tira o abusador de dentro de casa, ou a criança?, encerra.

Fonte: Denison Duarte