Mãe volta atrás e diz que se confundiu ao dar pesticida a bebê

A mulher de 29 anos foi detida nesta semana por colocar pesticida na mamadeira da filha de 3 mese

A mulher de 29 anos que foi detida nesta semana por colocar pesticida na mamadeira da filha de 3 meses mudou seu depoimento na tarde desta quinta-feira e disse que se confundiu ao misturar o veneno no leite do bebê. O caso ocorreu em Sorocaba, a 107 km de São Paulo, onde a mulher foi presa por tentativa de homicídio.

De acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, a contadora Thais Helena Ferreira contradisse seu depoimento inicial e agora nega ter conhecimento do frasco que deu para sua filha. Desta vez, a mulher relatou que teria se confundido e colocado Butox - veneno para matar carrapatos e pulgas - ao invés de remédio para cólicas no leite da criança.

No depoimento que deu antes de ser presa, na quarta-feira, Thais havia afirmado que deu o pesticida para acalmar a filha, que chorava muito, e que os outros medicamentos utilizados por ela não haviam feito efeito.

Após ser ouvida pela delegada, a mãe retornou para a cela isolada em que está presa na Cadeia Feminina de Votorantim (SP). Antes de enviar o inquérito ao Ministério Público, a delegada Jaqueline Coutinho colherá novamente um depoimento do pai da criança, um corretor de 31 anos, e de outros familiares.

Fonte: Terra