Mães são detidas suspeitas de deixar cinco crianças sozinhas em casa

Segundo a polícia, as mulheres contaram ter saído para procurar uma casa para alugar

Duas mães, de 31 e 34 anos, foram detidas na tarde desta quinta-feira (29) suspeitas de deixar cinco crianças sozinhas em uma casa na Rua Alçaprima, em Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar. Vizinhos ouvidos pela polícia disseram que as crianças, com idades entre 5 e 9 anos, estavam sozinhas desde a noite de quarta-feira (28).

A PM chegou à residência pouco depois das 13h desta quinta. Os policiais arrombaram a porta porque sentiram um forte cheiro de gás. As cinco crianças estavam sozinhas no local. O Conselho Tutelar foi acionado e elas acabaram levadas para o 44º Distrito Policial, no mesmo bairro. Logo depois, as duas mães apareceram na delegacia.

Segundo a polícia, as mulheres contaram ter saído para procurar uma casa para alugar. As duas são amigas, por isso as crianças estavam na residência onde uma delas mora ? uma é mãe de dois filhos e a outra, de três. As crianças disseram, de acordo com a PM, que estavam desde quarta-feira sem comer. As mães devem responder por abandono de incapaz.

Fonte: g1, www.g1.com.br