Mais de 190 pontos de LSD são apreendidos em "cruzeiro-rave"

Mais de 190 pontos de LSD são apreendidos em "cruzeiro-rave"

"Cruzeiro-rave" partiu no final da tarde desta sexta-feira de Santos, SP. 16 pessoas foram autuadas pela polícia, e uma ficou presa na delegacia

A Polícia Federal apreendeu um turista com 193 pontos de LSD no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (8). O passageiro iria embarcar em um "cruzeiro-rave", no navio Splendour of The Seas. Outras 15 pessoas foram autuadas, mas puderam seguir viagem.

A apreensão é resultado da operação "Salva-vidas", que foi realizada durante o embarque. De acordo com a polícia, o homem foi levado para a Delegacia Sede de Santos para aguardar o resultado da perícia. Se for constatado o porte de substância entorpecente, o homem será autuado por tráfico de drogas por causa da quantidade apreendida. Além do LSD, foram encontradas maconha, ectasy e lança-perfume.

Na operação da tarde de sexta-feira, 16 pessoas foram autuadas pela polícia, entre elas, o turista preso. As outras 15 pessoas assinaram um termo circunstancial e não foram impedidas de seguir viagem. Alguns entorpecentes foram colocados dentro de embalagens de xampu.

As substâncias foram recolhidas e levadas para análise. Participaram da operação "Salva-Vidas" as polícias Federal e Militar, além de cães farejadores.

No cruzeiro temático será realizada a 7ª edição do MOB Festival, voltado para os amantes da música eletrônica. Serão três noites de viagem, com 22 atrações nacionais e internacionais. Ao todo, 1.940 pessoas embarcaram no navio. O cruzeiro tem como destino a cidade Búzios, no Rio de Janeiro.

Fonte: G1