Mais de mil veículos foram roubados em Teresina só em 2016

De acordo com a Polinter, os veículos são levados para o Maranhão.

A modalidade roubo de carros continua crescendo em Teresina. Só no ano de 2016,  segundo o delegado Cadena Júnior, da Polícia Interestadual (Polinter), foram 1.261 veículos roubados contra 1.272 recuperados. 

De acordo com o delegado, a maioria dos veículos são levados para o estado vizinho, Maranhão, onde as quadrilhas especializadas utilizam a falsificação e adulteração, na tentativa de evitar o reconhecimento em blitz e demais fiscalizações.

Um carro modelo Volkswagen Up! 2016, roubado em julho, nas proximidades da zona Sul, foi recuperado. Cadena Júnior explica que os assaltantes já tinham adulterado a numeração e modificado a placa. 

"Esse veículo foi roubado no dia 20 de julho. A proprietária, Dona de Jesus, foi assaltada no Lourival Parente. Ela nos procurou, já tínhamos informações e juntamente com pessoal do 2ª DP, da polícia do Maranhão, encontramos o mesmo. Tivemos informações de que o UP poderia estar lá em Timon,  no bairro Cidade Nova. Ao se dirigir para o local, os policiais apreenderam o veículo", informou.

Segundo o delegado, a placa foi clonada. "O caso está sendo investigado tanto pela Polinter, quanto pelas delegacias de Timon. A placa já é clonada, a placa original é da capital e agora tem um modelo de José de Freitas. Além disso, teve alteração em todos os vidros do veículo", acrescentou.

O delegado esclarece que o veículo passaria facilmente por uma blitz comum. "Seria difícil, em uma blitz comum, um policial identificar este veículo UP. Um policial comum vai verificar, ver numeração do chassi no vidro e um documento legitimo, mas não vai saber que é uma adulteração, um clone. Nossa investigação, entretanto, visa encontrar não só os assaltantes, mas também adulteradores, receptadores", finalizou. 



Fonte: Portal Meio Norte