Três fugas acontecem no CEM em menos de 48 horas

Três fugas acontecem no CEM em menos de 48 horas

O capitão assegura que os trabalhos do Centro são feitos e que todos os integrantes são comprometidos com o trabalho

Mais uma fuga foi registrada no Centro Educacional Masculino (CEM) no início da tarde desta quarta-feira, 4. De acordo com o diretor da instituição, capitão Bisneto, os policiais já estão realizando as perseguições. Esta foi a terceira fuga em menos de 48 horas, segundo a Polícia Militar.

Ele reforça que a falta de comprometimento da sociedade é um dos fatores mais importantes a serem considerados pelas autoridades e pela população. ?Essa sociedade que critica é a mesma que não colabora para recapturá-los e nem faz nenhuma parceria com a unidade. Fica-se falando .?

O capitão assegura que os trabalhos do Centro são feitos e que todos os integrantes são comprometidos com o trabalho. ?Acho que é o momento de parar com esse discurso cansado de que bandido bom é bandido morto. O que se deve fazer é tomar as rédeas da situação por meio da família, pois a pessoa só chega ao CEM quando a sociedade falhou, quando o estado falhou, e quando outras pessoas falharam.?

A infraestrutura precária do Centro, que conta com 61 internos, tem favorecido as fugas. A cerca utilizada para fechar o local é de arame, o muro está rachado, o material é antigo e desgastado com o tempo. Outro fator que contribui é o déficit de pessoal.

Os quatro internos que fugiram nesta terça-feira, 3, pularam o muro com cordas feitas de lençóis e um buraco feito na cerca. ?Eu vi eles pulando o muro para o lado de fora.? Cerca de 1 hora depois os policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) capturou 3 dos fugitivos.

De acordo com a polícia, dois dos fugitivos tomaram uma moto de assalto.

Fonte: Denison Duarte