Manifestante é ferido em protesto em casamento de neta de um empresário

Manifestante foi atingido por um cinzeiro, que teria sido arremessado por um dos convidados da festa

Dezenas de pessoas protestaram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje do lado de fora da cerimônia religiosa e da festa de casamento da neta de Jacob Barata, empresário do ramo de transportes no Rio de Janeiro. O custo das tarifas de ônibus foi o estopim para manifestações em várias cidades do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, em junho deste ano. O protesto seguiu pacífico até que um dos manifestantes foi atingido por um cinzeiro, que teria sido arremessado por um dos convidados da festa, de acordo com a Polícia Militar.


Manifestante é ferido em protesto em casamento de neta de empresário

O protesto começou em frente à Igreja do Carmo, no centro da cidade, onde ocorreu a cerimônia de casamento. Após o término da celebração, os manifestantes foram para o Hotel Copacabana Palace, na zona sul, onde aconteceu a festa. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro e levou pontos na cabeça.

Segundo a polícia, depois da agressão alguns manifestantes se exaltaram e começaram a apedrejar o hotel onde acontecia o casamento. Por isso, o Batalhão de Choque usou bombas de efeito moral e spray de pimenta para "conter o tumulto generalizado e evitar que pessoas fossem feridas", segundo nota divulgada na manhã de hoje pela assessoria de imprensa da PM.

Fonte: Terra