Mascarados são detidos pela PM antes do desfile de 7 de Setembro

Mascarados são detidos pela PM antes do desfile de 7 de Setembro

Dois mascarados e um homem acusado de agredir policiais foram presos na manhã deste sábado. Cidade tem três protestos programados

O primeiro protesto programado para o 7 de Setembro no Rio reúne cerca de 300 pessoas na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos. Por volta das 8h30, dois manifestantes mascarados foram detidos, por se recusarem a apresentar identificação. Os dois foram levados por policiais militares e conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire). Um terceiro manifestante, acusado de agredir um policial, também foi detido.

Entre os manifestantes, há por enquanto poucos mascarados, mas parte do grupo adotou pinturas no rosto ? como forma de manter a ocultação de identidade e tentar driblar a abordagem policial. O local tem dezenas de policiais do grupamento destacado para reprimir vandalismo e protestos violentos.

A PM adotou a estratégia de empurrar o grupo para uma rua paralela à Avenida Presidente Vargas, local dos desfiles. Ao todo, 1.900 policiais militares atuam no centro e nas manifestações programadas para o dia.

Estão programados para este sábado outros dois protestos. Um deles, também no centro, deve ocorrer a partir das 14h, na Cinelândia. O terceiro foi convocado para as 17h, no Largo do Machado, próximo ao Palácio Guanabara.

Fonte: Veja