Maranhão: Investigada denúncia de suborno a policiais

Ao ter conhecimento da denúncia, a Secretaria de Segurança teria afastado os PMs das atividades.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) investiga a denúncia de policiais que teriam aceitado suborno para liberar duas mulheres acusadas de tráfico de drogas. Durante a abordagem, as acusadas teriam entrado em contato com um traficante dono da droga, e oferecido a quantia de R$ 10 mil aos policiais para serem liberadas. Os PMs teriam aceitado o dinheiro e, assim, liberado as mulheres.

Ao ter conhecimento da denúncia, a Secretaria de Segurança teria afastado os PMs das atividades, dando início a uma investigação para apurar a veracidade da denúncia. Segundo a assessoria da SSP, o Coronel Franklin Pacheco e o próprio secretário Aluísio Mendes, pediram urgência nas investigações para que as medidas cabíveis ao caso sejam tomadas.Caso seja comprovado o suborno, os policiais militares podem ser presos e exonerados da PMMA.

Apesar de toda a repercussão, de acordo com o secretário, nada há de concreto sobre o caso. Aluísio Mendes disse que não está confirmado se ocorreu mesmo o fato. ?O que temos é uma denuncia que está sob apuração?, relatou Mendes. A fim de ?não cometer leviandades ou prestar informações precipitadas?, não foram dado maiores relatos.

Fonte: Imparcial On Line