Maria do Rosário desmente 'boato' sobre ela nas redes sociais

Ela disse que acionará na justiça o deputado que a chamou de 'vaca'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) disse nesta quinta-feira (10), nas redes sociais, que vai acionar judicialmente o deputado estadual Cabo Júlio (PMDB-MG) por ele ter chamado ela de "vaca"durante um pronunicamento feito por ele nesta quarta-feira (9). 

O políticou xingou a deputada devido acreditar que ela teria feito uma declaração contra o policial militar e motorista da Uber que matou três criminosos que tentaram assaltá-lo, em São Paulo, no último sábado.

Uma montagem vem sendo compartilhada nas redes sociais mostrando uma notícia do ocorrido ao lado das fotos dos suspeitos e um "print"de uma falsa declaração da deputada na qual está escrito:  "Era bom que a sociedade parasse para pensar: Hoje temos 3 famílias chorando em razão da ação desse PM opressor. Caso ele não tivesse reagido apenas uma família choraria, assim, o prejuízo teria sido menor para a sociedade".

O deputado estadual Cabo Júlio comentou a falsa publicação dudrante um discurso no plenário sa Assembleia Legislativa, onde xingou Maria do Rosário.

"O que que essa, me perdoem a palavra, essa vaca estava dizendo? Estava dizendo que não era para o policial vítima do assalto ter reagido. Que se ele não tivesse reagido, ele morreria e somente a família dele iria chorar. Uma vez que ele ele reagiu aos assaltantes que colocaram sua vida em risco e trocou tiro com os bandidos e os três bandidos morreram, serão três famílias para chorar e não um. Ora isso é um absurdo!", condenou Cabo Júlio.

"Para dizer uma bobagem dessa era melhor que essa vaca calasse a boca. Se ela está com pena, leva esses bandidos para a casa dela", acrescentou ele, que pediu a todos que repudiassem a deputada.

Após a repercussão do caso, Maria do Rosário desmentiu o boato sobre sua falsa declaração e disse que irá buscar uma representação judicial contra Cabo Júlio.

No post, ela diz:

"Está rolando nas redes sociais uma montagem grosseira que imputa ao nosso mandato um posicionamento falso sobre o caso do assalto ao motorista do Uber em São Paulo.

Já esclarecemos o fato por nossas páginas oficiais desde ontem. Aliás, agradecemos a quem está combatendo essa calúnia e compartilha conosco a esperança de um país digno e justo. Também agradecemos as entidades de classe, portais e meios de comunicação que trouxeram a verdade à tona. Após tantos desmentidos, acreditávamos que a situação estava superada.

Eis que surge um deputado estadual de Minas Gerais, chamado Cabo Júlio, falando os maiores absurdos sobre o caso, proferindo palavras que ferem a dignidade de qualquer mulher brasileira, fato que nos causa profunda indignação. Representaremos judicialmente contra este deputado que deveria ter o mínimo de responsabilidade em checar os fatos sobre os quais se pronuncia e deve rever profundamente seus conceitos sobre a vida, sobre as mulheres e sobre o seu papel no parlamento.

Ao contrário do que as calúnias falam, defendemos uma segurança pública com cidadania e seguiremos agindo assim, porque defendemos a justiça. Aos caluniadores, assim como para qualquer criminoso, defendemos o rigor da lei".

Em uma publicação anterior, ela condenou a montagem.

"MAIS UMA MENTIRA

A dignidade e a justiça de nosso trabalho seguidamente são atacadas por notícias falsas que rolam pela internet.

Falsificar tweets e postagens se tornou fácil com programas de computador. Tentam atacar nosso mandato com cards falsos, como este, que caluniosamente afirmam que a deputada Maria do Rosário declarou posicionamentos aos quais ela nunca proferiu. Aliás, é tão grosseira a montagem que imputa a declaração dois dias antes do fato acontecer. O caso ocorreu em 6 de novembro e o pronunciamento teria ocorrido no dia 4".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES