Marido de promotora é assassinado ao reagir a tentativa de assalto

O crime ocorreu no povoado de Boa Fé, zona rural de Teresina.

Por volta de 5h30 de hoje, domingo 10, um homem identificado apenas como João José da Costa Neto, 47 anos, foi assassinado ao reagir a uma tentativa de assalto na estrada que dá acesso ao município de União, na altura de um sítio localizado no povoado de Boa Fé, na zona rural de Teresina.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, que investiga o caso, João José da Costa Neto estava há cerca de quatro dias no sitio na companhia de familiares para comemorar o aniversário do pai, que completa 81 anos de idade neste domingo. O que era para ser uma grande festa, no entanto, se transformou em uma tragédia.

Homens armados invadiram a residência onde eles estavam e anunciaram o assalto. Ao tentar defender  a irmã e o próprio pai, acabou atingido com quatro tiros, sendo um nas costas, no ombro e braço e outro nas costelas.João José chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Baretta, informou que a Polícia já encontra-se no local. "Uma equipe da Delegacia de Homicídios foi até o local e a partir de agora começa uma investigação sobre o que realmente aconteceu", disse ao acrescentar que os criminosos já realizaram outros assaltos na região. 

João José da Costa Neto, que trabalhava como corretor, era casado com uma promotora aposentada. 




Fonte: Portal Meio Norte