Maternidade comemora o Dia das Mães com homenagens a pacientes

O ato é uma forma de trazer mais alegria às mulheres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte das atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (14), a Maternidade dona Evangelina Rosa realiza um série de atividades. Na manhã da sexta-feira (12), foi realizado um momento especial na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru. O ato é uma forma de trazer mais alegria a elas que estão vivendo o momento mais importante da maternidade, o nascimento do filho.

A equipe multiprofissional, que atua diretamente com as cerca de 30 mães internadas com seus bebês prematuros, se dividiu para proporcionar o momento especial que teve música, apresentação de vídeos e distribuição de brindes. O conjunto de atividades e a presenças dos bebês tornou o momento emocionante. “Sempre todas as datas festivas com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor, já que algumas chegam a passar três meses aqui na maternidade”, justificou a psicóloga e tutora do Método Canguru, Lydia Brito.

A nutricionista do Banco de Leite Humano da Maternidade, Ducarmo Pinto, destacou que essas mães são especiais porque estão há dois ou três meses  na Maternidade e não conseguem , muitas vezes , tirar leite por todos os problemas que envolvem a prematuridade de um filho. “Imagine passar o Dia das Mães longe de casa sem poder comemorar?”, lembrou a nutricionista, destacando que todas são dignas e merecedoras da homenagem. Em relação à produção de leite humano, Ducarmo ressaltou que momentos assim estimulam a amamentação porque elas se sentem mais motivadas. “Elas relaxam e conseguem tirar mais leite”, explicou.

Espaço Canguru

Essa Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal presta assistência a bebês prematuros internados que recebem atendimento humanizado e ficam em contato com as mães até receberem alta. O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro implantado há 13 anos na MDER. Eles recebem atendimento de equipe multiprofissional formada por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES