Médico Abdelmassih se trancou em banheiro antes de ser preso

Galiano evitou fazer comentários sobre o caso alegando segredo de Justiça

O delegado Aldo Galiano afirmou em entrevista ao Terra que o médico Roger Abdelmassih se trancou em um banheiro de sua clínica ao perceber que seria preso. Segundo Galiano, houve negociação antes que o médico se entregasse. A assessoria do médico não confirma a informação.

Considerado um dos maiores especialistas de fertilização in vitro do Brasil, o médico foi preso após o juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da capital, decretar sua custódia cautelar. Ele é acusado de abusar de cerca de 60 mulheres, que disseram ser assediadas durante consultas.

Ainda de acordo com a versão da polícia, uma delegada se fez passar por paciente na ação desta tarde no elegante bairro Jardim América. Ela não chegou a ter contato com o médico. Ele nega as acusações.

Questionado se acredita na inocência do médico, Galiano evitou fazer comentários sobre o caso alegando segredo de Justiça. "Cuidamos apenas da operação, se é culpado ou inocente é uma matéria que fica a cargo da Justiça", diz Galiano. A assessoria alega não ter estado presente na operação policial para saber se o médico resistiu à polícia.

Fonte: Terra, www.terra.com.br