Médico, filho de ex-governador, é preso acusado de corrupção

O médico foi preso nesta segunda-feira (25) durante operação Sodoma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante Operação Sodoma, realizada nesta segunda-feira (25), em Cuiabá, foi preso o médico Rodrigo Barbosa acusado de envolvimento com crime de corrupção e ligação com a organização criminosa supostamente chefiada pelo seu pai, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A Polícia Civil informou que esta é a continuidade da terceira fase da Operação.

Rodrigo também teria recebido propina durante o governo do seu pai no período de 2010 a 2014. Ele foi preso no escritório de comunicação, no Centro Empresarial Paiaguas, na Avenida do CPA, onde a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão.

A operação Sodoma investiga supostas fraudes cometidas na concessão de incentivos fiscais em troca de propina em Mato Grosso. Durante a primeira fase da operação, foram presos Silval Barbosa, apontado como chefe do esquema, e os ex-secretários de Fazenda e de Comércio, Minas e Energia do estado, Marcel de Cursi e Pedro Nadaf, respectivamente. Os três se encontram presos até hoje.

Outra integrante da família de Rodrigo que também já foi presa é sua mãe, Roseli Barbosa, que atuou como Secretária Estadual de Assistência Social. Ela foi acusada de desviar R$ 8 milhões da pasta através de contratos superfaturados e fraudes em convênios com instituições sem fins lucrativos de fachada. Ela ficou presa por uma semana e depois foi libertada.

Nesta terceira fase da Operação foi preso o ex-secretário de Administração da gestão Silval Barbosa, Pedro Ellias Domingos de Mello, que de acordo com a polícia realizava a fiscalização para saber se as propinas pagas à organização estavam sendo devidamente efetuadas e se não estivessem fazia ameaças junto com outros secretários de romper o contrato com as empresas, como consta na decisão da juíza Selma Rosane dos Santos, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, que mandou prendê-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES