Médicos de Teresina suspendem atendimentos via IPMT/Plante

A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) anunciou a suspensão nas consultas e procedimentos dos planos de saúde IPMT / PLANTE, resguardando apenas os casos de urgência e emergência durante sete dias em Teresina.

A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária, realizada em 18 de julho de 2017 no auditório da sede do sindicato.

Os valores do IPMT / PLANTE estão muito defasados e, após várias tentativas de negociação, não se chegou ao êxito. Além de que o plano vem piorando a situação, querendo repassar para os médicos um software de informatização por meio de sistema biométrico, com ônus total para o profissional. Sendo que esta responsabilidade é total do plano e não dos médicos.

Em nota, o SIMEPI, entidade que representa a classe médica,  afirma que vem tentando dialogar desde janeiro de 2017 sem sucesso.

IPMT se pronuncia

Em resposta a nota veiculada pelo Sindicado dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), o Instituto de Previdência do Município (IPMT) afirma que, em março, foi concedido um aumento no valor 7,69% a ser aplicado nas consultas eletivas, com pagamento retroativo a janeiro.

O IPMT informa também que, no dia 04 de julho, estava agendada uma audiência com o Presidente do instituto e membros do Sindicato, mas ninguém compareceu e nem houve um comunicado do Sindicato no sentido de reagendar uma nova audiência.

A Diretoria executiva do IPMT esclarece ainda que, em relação às ações administrativas, cabe ao instituto deliberar para o bom gerenciamento das ações, sendo a biometria uma prerrogativa de controle do plano de saúde funcionando desde 2014.  

Em caso de paralisação, o IPMT deve ser avisado com 30 dias de antecedência por parte dos credenciados, caso contrario, estarão descumprindo cláusula contratual e sujeito as sanções cabíveis.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES