Médicos acham maconha e até dinheiro em estômago de preso

Oito sacos estavam com maconha e um com dinheiro – apenas R$ 7.

Médicos encontraram sacos com maconha e dinheiro dentro do estômago de um detento da Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (12). O preso foi encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté, na mesma região, após sentir dores na barriga. Durante uma cirurgia, noves sacos com dinheiro e drogas foram encontrados.

Oito sacos estavam com maconha e um com dinheiro ? apenas R$ 7. "O que deixou a gente até estranhar a situação foi ele ter engolido o dinheiro, porque droga é comum dos detentos fazerem isso. Eu nunca vi um caso assim", afirmou o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, Juarez Totti.

O homem, que está preso desde 2008 por tráfico, responde também por homicídio e roubo. Ele não prestou depoimento porque estava dopado, mas deve ser ouvido para esclarecer o caso. A penitenciária de Tremembé funciona no sistema de regime fechado.

Os presos da unidade não têm direito a saída temporária. Por isso, a droga entrou no presídio e foi levada até ele. Agora a polícia quer saber como isso aconteceu. "Talvez possa ter sido em uma visita, alguém tenha levado para ele e ele ingerido antes de voltar para a cela", explica o delegado.

O preso continua em observação no hospital, sem previsão de alta. Como a droga foi encontrada dentro dele, o homem será indiciado mais uma vez por tráfico. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que foi instaurado um procedimento disciplinar pra apurar o caso.

Fonte: G1