Menina de 10 anos é flagrada em furto pela 4ª vez no ano

Ela foi flagrada pelo proprietário de mercado ao tentar furtar dinheiro dos caixas.

Pela quarta vez no ano, uma menina de 10 anos foi encaminhada à Polícia Civil por envolvimento em furtos em Campo Grande. De acordo com informações da Polícia Civil, a criança teria invadido um mercado durante a madrugada desta terça-feira (7) e foi flagrada pelo proprietário ao tentar furtar dinheiro dos caixas.

Segundo a polícia, o flagrante aconteceu por volta das 4h30, no Parque Lageado. A garota foi encontrada com uma sacola com R$ 173,00. A menina foi encaminhada para a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Segundo a polícia, por ser menor de 12 anos, a garota não pode ser submetida a medida socioeducativa, conforme o Estatuto da Criança e o Adolescente (ECA). A criança foi entregue a um responsável e liberada.

Segundo a Polícia Civil, a menina teria envolvimento em outros três furtos desde o começo ano, todos na região do Parque Lageado.

O primeiro caso teria acontecido no dia 14 de janeiro, quando uma vizinha viu a menina pulando o muro de uma casa e carregando um notebook. Segundo os registros da Polícia Civil, a menina foi levada pela mãe à delegacia, depois que confessou ter levado o equipamento. À polícia, a garota disse que trocou o notebook por drogas.

No dia 30 de janeiro, ela teria participado de outro furto, desta vez de um telefone celular, juntamente com dois rapazes de 20 anos. No dia 2 de fevereiro, ela foi flagrada em ocorrência de furto de uma câmera e um notebook de uma mercearia.

Fonte: G1