Menina de 12 anos diz ter sido estuprada por 5 de sua escola

A delegada Jaqueline Coutinho ouviu o depoimento da menina.

Uma garota de 12 afirma ter sido estrupada por cinco jovens - todos estudantes da mesma escola -, em Sorocaba, a 107 km de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido em dezembro do ano passado, mas a garota contou para a família apenas nesta semana, que foi à delegacia nessa quarta-feira.

A delegada Jaqueline Coutinho ouviu o depoimento da menina, que explicou o motivo de não ter revelado antes o abuso sexual.

"Ela disse que escondeu a história porque foi coagida pelos rapazes. Eles filmaram tudo e ameaçaram mostrar ao pai dela caso ela falasse para alguém. Mas agora que o vídeo foi colocado na internet, ela contou para a família", explicou a titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba.

Os cinco suspeitos do estupro têm idades entre 15 e 17 anos. Como são menores, o crime será tratado como ato infracional e as investigações serão conduzidas pela Delegacia de Infância e Juventude.

A família da menina de 12 anos já providenciou a mudança de escola da garota e acompanhamento psicológico. O vídeo colocado na internet será utilizado na investigação da polícia.

Fonte: Terra