Menina de 13 anos faz família refém durante assalto a casa

Adolescente estava com quadrilha formada por mais quatro pessoas


Menina de 13 anos faz família refém durante assalto a residência

Uma família foi feita refém na noite desta segunda-feira (10) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma adolescente de 13 anos fazia parte do grupo de assaltantes e tentou fugir do local carregando um videogame, mas acabou sendo surpreendida pela polícia. Além da garota, três homens e uma mulher também invadiram a casa.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h30 em um imóvel na avenida Capitão Luiz Hornoux, no bairro Jardim Guassu. Os assaltantes invadiram a residência e ameaçaram as vítimas várias vezes. Um deles, que estava armado, ficou com a família na sala e chegou a agredir um aposentado no braço. Enquanto isso, outros criminosos reviraram todos os quartos da casa e tiraram tudo o que estava guardado em armários e gavetas. Segundo a polícia, eles procuravam um cofre, dinheiro e joias.

Na hora do assalto, a cortina da casa estava aberta. Os vizinhos notaram a movimentação estranha e resolveram acionar a polícia. Uma adolescente de 13 anos e uma outra mulher, que participavam do roubo, tentaram fugir com um videogame e um computador, mas uma das vítimas conseguiu imobilizar as duas. Os outros três assaltantes, que estavam armados, conseguiram fugir com R$ 500, dois celulares e um relógio.

Um dos criminosos fugiu antes de a polícia chegar no local e outros dois assaltantes pularam o muro dos fundo e invadiram várias casas vizinhas. O computador e o videogame, que estavam com as mulheres, foram recuperados. Uma delas foi encaminhada para a Cadeia Feminina anexa ao 2º Distrito Policial de São Vicente. A menor de idade ainda deve ser ouvida pela Justiça. Os três homens continuam foragidos.

Fonte: G1