Polícia investiga morte de menina atingida por pedra dentro de zoo

Um porta-voz do zoológico classificou o caso como um acidente

Uma menina de sete anos morreu após uma pedra lançada por um elefante atingir a cabeça dela durante uma visita ao zoológico de Rabat, no Marrocos. Ela estava posando para fotos com os familiares na frente do local onde fica a elefanta Assia, quando, segundo relato de testemunhas, o animal atirou uma grande pedra. A polícia investiga o caso.

Atingida, a criança ficou inconsciente e chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu ao ferimento. Outros visitantes ainda relataram que a ambulância demorou a chegar ao local, que não tem o próprio serviço de emergência.

Um vídeo que circula na internet mostra a menina deitada no chão enquanto pessoas tentam estancar o sangramento, além da pedra que a atingiu. Há relatos de que a menina estava sobre os ombros do pai quando foi atingida.

Um porta-voz do zoológico classificou o caso como um acidente e afirmou que não houve falhas na segurança do local nem atitude irresponsável por parte da menina ou da família dela. "Acidentes desse tipo são raros, imprevisíveis e incomuns", disse ele.

Image title

Fonte: Com informações da UOL