Menina que sumiu em culto foi reconhecida por um vizinho

Um homem não identificado pela polícia andava com Brenda Gabriela da Silva no colo.

A menina de quatro anos que havia desaparecido no dia 10 de junho durante um culto evangélico no Cambuci, centro de São Paulo, foi encontrada na tarde de ontem por um vizinho dela, na rua Vergueiro, também na região central.

Um homem não identificado pela polícia andava com Brenda Gabriela da Silva no colo quando parou em frente a uma loja de doces. Coincidentemente, o repositor Alex Ramos de Carvalho, 18, trabalhava no local e reconheceu a menina, sua vizinha.

"Cheguei perto do homem e disse que ele tinha sequestrado a menina. Ele falou que era pai dela e que pegaria o registro para provar. Então peguei ela no colo e, com a outra mão, fiquei segurando ele", conta Carvalho.

O homem acabou fugindo quando o repositor tentou pegar o celular para ligar para a polícia. O suspeito está sendo procurado.

A PM foi chamada pelo jovem, que levou Brenda até o 5º DP (Aclimação), onde ela foi reconhecida pela mãe.

"É muita felicidade ver a minha filha de novo", disse Geisa Maria da Silva, 30.

Segundo PMs, a menina estava tranquila, mas com muita fome. Ela teve seus cabelos cortados bem curtos.


Menina que sumiu em culto evangélico foi reconhecida por vizinho

DESAPARECIMENTO

Brenda desapareceu durante uma celebração da Igreja Pentecostal Deus É Amor, após a mãe se descuidar e perder a menina de vista.

A polícia foi acionada e chegou a analisar imagens de câmeras de segurança do templo em busca de pistas.

Geisa deixou de trabalhar para procurar a menina --espalhou cartazes pelas ruas da região com a foto da filha. A igreja também fez uma campanha na internet.

Fonte: Folha.com