Menino de 10 anos agride com soco diretora de escola pública

A diretora, de 47 anos, dispensou atendimento médico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 10 anos agrediu a diretora da escola em que estuda, no Bairro Sion, Centro-Sul de Belo Horizonte. Militares do 22º Batalhão da PM foram chamados por funcionários para o registro do boletim de ocorrência. A criança ficou sob responsabilidade da unidade educacional, até a chegada de seus responsáveis, para ser levado para sua casa.

A diretora, de 47 anos, dispensou atendimento médico, apesar de ter sido atingida por um soco no rosto, além de arranhões no pescoço e peito. Aos policiais, ela contou que na ficha de acompanhamento do menino consta que ele precisa de acompanhamento psicológico e medicação duas vezes ao dia.

Porém, segundo a educadora, a criança saiu de sala e foi para uma varanda do prédio escolar. Ela então, mais uma vez, tentou levá-lo de volta à sala de aula, mas então foi agredida. Para contê-lo, ela precisou segurá-lo pelo braço. A mãe do estudante foi chamada para levá-lo para casa.

Os PMs orientaram a diretora a procurar a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar e até a Promotoria da Infância e Juventude, já que, de acordo com ela, a criança fica agressiva e coloca em risco funcionários da escola e outros alunos. 

Os militares registraram o boletim de ocorrência na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). Até 12 anos incompletos, a criança, mesmo cometendo ato infracional, não é conduzida por policiais para a delegacia.

Quando não entregue aos pais, fica sob responsabilidade de um conselheiro tutelar, que a encaminha a um abrigo. Nesses casos, como prevê o Estatuto da Infância e Juventude, são adotadas medidas protetivas e não socioeducativas, como ocorre com os adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES