Menino de 10 anos é morto a facadas após briga por bola de papel

Um adolescente de 16 e 14 anos foram os autores do crime.

Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia acusados de matarem Jeferson Nascimento dos Santos, de 10 anos, que estava desaparecido há quase uma semana. O corpo do garoto foi encontrado nesta quarta-feira (31), próximo a um campo de futebol na Ilha de Itaparica.

Segundo informações do delegado Geovane Paranhos, ‘gelinho’, de 16 anos e ‘Wendel’, de 14 anos, teriam atraído Jefferson para um matagal dizendo que iam caçar passarinhos e lá mesmo cometeram o ato infracional. “Aplicaram uma cacetada e depois aplicaram quatro golpes de faca, causando a morte de Jeferson”, afirmou.

De acordo com o delegado, o crime foi motivado por uma briga entre crianças. Jeferson teria discutido com a irmã de Gelinho na escola por causa de uma bolinha de papel. Durante a confusão, o menino teria dado um tapa na menina, que revidou. O suspeito soube da briga e decidiu se vingar com a ajuda de Wendel.

“A princípio não são perigosos, mas dizem que Gelinho é envolvido no tráfico de drogas. Inclusive, o pai dele me contou que ele está afastado de casa há mais de dez anos porque se envolveu com o tráfico de drogas.”

Os adolescentes vão ser transferidos para Salvador, onde ficarão internados à disposição da Justiça.

Jeferson Nascimento (Crédito: Reprodução)
Jeferson Nascimento (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do R7