Menino de 12 anos é morto em suposta vingança de traficantes

Joelma sofre de artrose e recebe uma pensão por invalidez pelo INSS

O adolescente Lucas Rocha Santos, 12 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, vítima de um tiro no maxilar. Ele estava desaparecido desde o dia 26 de fevereiro, e foi encontrado ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Itabuna, a 433 km de Salvador.

De acordo com a mãe do garoto, a aposentada Joelma Rocha Santos, 32 anos, a última vez que ela viu o filho, ele havia saído de bicicleta com uns amigos. Joelma acredita que Lucas foi morto por vingança. Segundo a aposentada, o marido dela tinha envolvimento com tráfico de drogas e foi assassinado pelos próprios comparsas, há cerca de dois anos. "Denunciei à polícia e eles foram presos. E depois de soltos, eles me ameaçaram de morte e tive que abandonar minha casa", revela, aos prantos.

Joelma sofre de artrose e recebe uma pensão por invalidez pelo INSS. Lucas era quem cuidava da mãe e de mais um irmão de 7 anos. O jovem era guardador de carros próximo ao centro comercial da cidade.

A delegada Cione Porto, responsável pelo caso, disse que ainda não há pistas de autoria do crime. O corpo do garoto foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna para ser periciado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br